BR Telecom do Brasil - Produtos | Email Marketing

E-mail Marketing

Envio de e-mails em massa.


Por que Email Marketing?

    E-mail marketing é a utilização do e-mail como ferramenta de marketing direto. De acordo com um estudo realizado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, o principal motivo de acesso à Internet no Brasil é o e-mail. Por isso, o e-mail marketing é bastante importante para as empresas no relacionamento com clientes.

    Já passou o tempo em que o Marketing para atingir um grande número de pessoas precisava contar com mídias como a TV e o jornal, que, por sinal, despendiam (e despendem) grandes investimentos.

    Segundo o relatório do Interactive Advertising Bureau (IAB) Brasil atualizado agora no mês de março, em 2009 foram registradas mais de 67 milhões de pessoas que acessaram a internet, número que, sem sombra de dúvidas, consagra a rede como um meio de massa e de alta cobertura.

    Por outro lado, o poder de escolha do público hoje é muito maior do que o de 10 anos trás. A substituição de um conteúdo por outro, de um meio Por outro pode ser feita de forma muito rápida. Por isso, é preciso investir em conteúdo relevante, capaz de prender a atenção e atender as necessidades de um grupo específico. A própria internet viabilizou e potencializou a questão da segmentação que hoje também é fortemente explorada pelas mídias tradicionais.

    Mas, no ágil e interativo mundo atual são as mídias digitais que ganham a cena, e uma das grandes possibilidades de trabalhar o Marketing Político Digital é o E-mail Marketing.

    O E-mail Marketing é uma das ferramentas mais versáteis e customizáveis que pode ser usada para divulgar campanhas, realizar pesquisas, manter um bom relacionamento com público, falar-lhes de oportunidades, atingindo a um grande número de destinatários. Porém, a prática de spam não é nada aconselhável, ainda mais para uma figura pública, pautada pela ética.
    É fundamental trabalhar com o opt-in, termo usado para designar oconsentimento do destinatário em receber uma mensagem. Observando esse fator, uma campanha de E-mail Marketing passa a ter altíssimo índice de retorno, e o melhor é que não é preciso esperar muito para saber os resultados da ação.

    A mensurabilidade é outra grande vantagem do E-mail marketing. É possível saber quantas pessoas o receberam e o tempo que ficaram expostas a ele, quantas clicaram em um link, se visitaram o site, entre outras informações.
    Se você quer que o seu Marketing Político Digital seja completo, então você precisa contar com o E-mail Marketing, uma estratégia essencial que beneficiará não só sua campanha, mas também seus eleitores que contarão com informações de forma cômoda, fácil e de rápido acesso.

     

     







© 2014 - BR Telecom do Brasil. Todos os direitos reservados.